22 Semanas de Gestação – Diário da Minha Gravidez

Olá mamães e futuras mamães, sejam todas bem vindas a mais um diário de gravidez. Estamos no finalzinho das 22 semanas de gestação e como prometido, estou aqui para relatar tudo que mudou nessa nova semana.

Já vou adiantar que a ansiedade tem tomado conta de mim. É impressionante como muda o nosso estado emocional, a cada dia que passa a ansiedade de ter nosso filho nos braços aumenta surpreendentemente!

22 semanas de gestação

22 Semanas de Gestação – O que Mudou?

Anteriormente falei de algo que todas nós gestantes passamos né, agora vou falar do peso. Bom, na última vez que me pesei, eu estava com 65,600g.

Agora segundo minha GO eu engordei cerca de 300g, ou seja, estou pesando 65,900g. De acordo com ela, isso é bom, pois estou conseguindo controlar e administrar bem meu peso.

Eu estou super feliz, pois assim como a maioria das mulheres, eu tenho medo de engordar muito e depois não conseguir voltar para o que era antes.

Eu estava até preocupada, com medo do meu bebê não esta ganhando peso suficiente, mais graças a Deus ele está bem e no último exame que fiz, mostrou que ele esta pesando cerca de 411 gramas.

Falando em exame, recentemente fiz a ultrassonografia morfológica. O médico mediu e conferiu toda biometria e morfologia fetal do meu bebê e esta tudo bem. 😀

O peso não mudou muito, mais já estou sentido as minhas roupas mais apertadas e para contornar essa situação, eu aderir aos vestidinhos básicos e comprei alguns peças próprias para gestantes.

Notei que minha fome deu uma aumentada e agora com 22 semanas de gestação observei que minhas cólicas diminuíram.

Outra coisa que mudou, foram os chutinhos do bebê, parece que ele esta treinando para ser jogador de futebol. Os chutes estão ficando mais fortes e eu tenho sentido com muito mais frequência.

ultrassonografia morfólogica

As vezes os chutinhos são em sequência, ou seja, um atrás do outro. Agora com 22 semanas de gestação ele também passou a formar pequeno calombos na barriga, perguntei minha médica e ela disse que é normal.

Que as vezes eles se concentram em um lado só da barriga, formando assim os calombos. 😀

Não se é assim com todas as grávidas que estão nessa fase, mais tem sido difícil dormir.

Ultimamente tenho sentido dificuldades para encontrar uma posição para dormir, tudo incomoda e gera um desconforto na barriga. Fora isso está tudo bem!

Bom,  acho que falei tudo. Caso lembre de alguma coisa eu relato no próximo diário.

Espero que vocês tenham gostado, deixe seu comentário e até o próximo post.

Cadastre seu e-mail e receba GRATUITAMENTE novidades e dicas do meu blog.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!