Como Fazer Almofadas Personalizadas

Olá Meninas, como vocês estão? No artigo de hoje quero mostrar para vocês o passo a passo de como eu faço as minhas almofadas personalizadas sem costura. Antes que vocês me perguntem, quero informar que as minhas almofadas são pequenas, são apenas decorativas, tá pessoal.

Acho que já deu para sacar que eu sou apaixonada por decoração, né. 😉 Eu adoro tudo que envolve decoração e artesanato, na minha cabeça uma coisa complementa a outra e o resultado das duas juntas é criatividade.

Bom, é usando essa criatividade que eu tive a ideia de reaproveitar algumas peças de roupas, transformando-as em almofadas personalizadas para o meu quarto. Vale lembrar meninas, que mesmo pequenas essas almofadas podem ser usadas em qualquer ambiente que você deseja.

Veja também: Ideias Criativas Para Decorar sua Casa

No seu quarto, no quartinho do seu filho(a), na sala, serve também para dar de presente para uma amiga, em fim fica ao seu critério, o importante e o mais legal dessa história, é além de você usar a criatividade e reaproveitar coisas que possivelmente poderiam ir para o lixo.

Não é sempre, mais esporadicamente meu esposo e eu revisamos nosso guarda roupas e separamos peças que não usamos mais e que estão em bom estado de conservação e doamos para uma igreja, porém sempre tem uma ou outra que está muito manchada, rasgada e as vezes poida.

Essas com certeza eu não dó para ninguém, a maioria das vezes eu faço de pano de chão ou quando não tem jeito jogo fora. A minha proposta para você hoje é, se você tem peças de roupas assim em casa, veja a seguir como transforma-las em lindas almofadas personalizadas.

O Que Usar Para Fazer as Almofadas Personalizadas

Só para lembrar meninas, vocês também podem conferir o passo a passo lá no meu canal do YouTube Luana Oliveira. Falando nisso se vocês gostarem, não deixem de se escrever lá no canal para que vocês recebam em primeira mão notificações de quando for postado vídeos novos. Beleza!

O processo de criação das almofadas é bem simples, basicamente vocês só vai precisar de:

  • Roupas velhas;
  • Cola para Tecido;
  • Velcro ou zipe (se quiser);
  • Pedaços de espuma (Eu comprei as minhas numa loja que vende tecido, paguei 12,00 reais numa sacola gigantesca de espuma);
  • E por último tesoura, régua ou se você não tiver, faça como eu, use uma caixa de sapato. 😀

Veja Como Ficou as Almofadas Personalizadas

como-fazer-almofadas-sem-costura

como-fazer-almofadas-decorativas

almofadas personalizadas

Assista Aqui o Passo a Passo

Espero que vocês tenham gostado, beijos e até o próximo tutorial.

Cadastre seu e-mail e receba GRATUITAMENTE novidades e dicas do meu blog.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!