Veja Como Fazer uma Limpeza de Pele Caseira

Tire suas dúvidas sobre o que é limpeza de pele caseira? Quais são as vantagens em fazer? E como fazer? A nossa pele sofre agressões diariamente e por conta disso devemos sempre dar uma atenção especial para ela.

A limpeza de pele caseira é procedimento simples, ideal para as pessoas que não dispõem de muito tempo para ir a uma esteticista, porém para as pessoas com problemas grave na pele, recomendamos que tome alguns cuidados e procure por um especialista no assunto para evitar que problema se agrave.

O tratamento de limpeza de pele caseira é uma maneira rápida e prática de cuidar da pele, pois usando os produtos certo e corretos você não só previne os cravos e espinhas, como também hidrata e tonifica deixando a pele firme e macia.

limpeza de pele caseira

Vantagens de Fazer Limpeza de Pele Caseira

Praticidade: Como se tratar de uma limpeza de pele caseira, tudo se torna mais prático e cômodo, pois basta você adquirir produtos adequados ao seu tipo de pele e colocar a mão na massa.

Fazer esses procedimentos em casa pode ser muito prazeroso, pois além de poder fazer a qualquer hora do dia, você pode aproveitar para se reunir com as amigas, e juntas fazerem a limpeza de pele. Esse pode ser um momento para se unir e colocar os assuntos em dia.

Um tempo para você mesma: Sabemos que algumas pessoas tem a vida muito corrida, e quando estão em casa só pensam em descansar. No entanto, tirar um tempo para se cuidar é muito importante.

Então aproveite o período em que for fazer a limpeza de pele para ter um tempo para si mesma, se possível ouça músicas relaxantes e não se preocupe com nenhuma de suas obrigações.

Agora que já falamos das vantagens, vamos falar dos procedimentos!

Você não precisa ter uma infinidade de produtos e nem optar pelos produtos mais caros do mercado para fazer uma limpeza de pele caseira, pois com apenas alguns ingredientes caseiros, como mel e fubá ou até mesmo com cosméticos comprados em farmácia você consegue obter excelentes resultados.

Falando em resultado, você já ouviu falar no Clean Caps? Ele creme é 100% natural, ele é indicado para homens e mulheres com acnes e espinhas.

Clean-Caps-Benefícios

O Clean Caps é super eficaz, pois além de ajudar você a se combater espinhas e acnes, ele também controla a oleosidade e reduz o aspecto avermelhado da pele, deixando-a forte e saudável. Veja abaixo o que fazer para ter a pele limpa, macia e cheirosa.

Clique Aqui para saber outras informações sobre o Clean Caps

Dicas para Cuidados em Casa

Limpeza preliminar e esfoliação: Lave o rosto com sabonete de glicerina (em barra ou líquido) e água antes de aplicar o creme esfoliante. Prefira um creme suave, que não agrida demais a sua pele.

Faça a esfoliação de forma sutil fazendo pequenos movimentos circulares e sempre de baixo para cima, especialmente no rosto e no colo, para não deixar a pele avermelhada ou com qualquer tipo de mancha.

Limpeza da pele: Faça a limpeza da pele com gel ou creme, usando um disco de algodão, evite esfregar demais ou usar o mesmo disco de algodão depois de sujo.

Tonificação: A tonificação é importante para ajudar a pele a se recuperar da esfoliação e da limpeza. Faça a tonificação com produtos de acordo com o seu tipo de pele.

Proteção: Aplique uma máscara noturna ou algum outro creme protetor.

Este procedimento pode ser feito semanalmente, para manter sua pele mais saudável e bonita, além disso, o processo de limpeza diária, com demaquilante, loções de limpeza de pele e hidratantes, devem ser feitos preferencialmente à noite, para oferecer a pele a chance de se recuperar dos danos sofridos.

Lembre-se de consultar um dermatologista a cada 6 meses para fazer um check-up completo das condições da pele ou se surgir qualquer anormalidade.

É importante também se cuidar, evitando excesso de sol e não fazendo nenhum tipo de limpeza de pele com a pele bronzeada ou descamando de sol.

Cadastre seu e-mail e receba GRATUITAMENTE novidades e dicas do meu blog.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Débora Faria disse:

    Excelente conteúdo!

    Eu sempre faço limpeza de pele para mantê-la sedosa e hidratada e recomendo que todos façam.

    • Luana Oliveira disse:

      Olá Débora, obrigado pelo contato.

      Ótima dica, eu também sempre que possível faço limpeza na minha pele.
      Bjs Luana Oliveira