Como Passar Blush Corretamente

Olá pessoal, hoje quero compartilhar com vocês dicas de como passar blush corretamente. Neste artigo quero mostrar o modo que eu faço e que considero super simples. Cada pessoa possui um jeito e uma forma de fazer, espero que assim como eu você encontre a melhor maneira.

A prática nos leva a perfeição, por tanto se você está começando a se maquiar agora, o ideal é começar devagar e ir praticando sempre que possível. Mais fique tranquila, tenha paciência e não desista.

O blush tem muitas funções na maquiagem, como de iluminar e realça o rosto da mulher, deixar a pele mais coradinha e com uma aparência saudável.

blush

O blush passado de forma incorreta pode acentuar algo que você não deseja, portanto cuidado. Certifique-se de que está passando no lugar certo e tenha bom senso na escolha da cor. Lembre-se esse produto deve ser na medida certa, nem chamativo e nem apagado demais.

Para que Serve o Blush?

O blush pode ser usado em qualquer ocasião, cai bem em qualquer maquiagem, a única coisa que você precisa tomar cuidado é com a cor escolhida. Na maquiagem as cores precisam de uma certa forma estar interligadas, um é complemento do outro, por isso é tão importante você pensar e repensar na cor que vai usar.

Para passar o blush utilize um pincel com cerdas macias (pode ser aquele que é cortado na diagonal) e escolha a cor que mais te agrada (de preferência uma que converse com as demais cores que estão em seu rosto). Confira abaixo algumas dicas de como passar blush.

Dicas de Como Passar Blush

Há um tempo atrás especulavam-se diversas formas e maneiras de como passar blush, somente em cima da bochecha, do nariz até a orelha e por aí vai, mas esqueça isso.

Como falei anteriormente não tem segredo, se você ainda não sabe ou está na dúvida, faça o seguinte passo:

Passe o cabo do pincel suavemente pela sua bochecha até que você sinta, o finalzinho do osso da bochecha (vamos dizer assim). O cabo do pincel vai ficar posicionado abaixo desse osso, que é exatamente onde você passará o blush.

passo a passo como passar blush

Antes de começar a aplicar o blush, meça dois dedos de distância do nariz em direção a orelha (para rosto fino) e três dedos para o um rosto mais largo.

O ponto em que você deve começar a passar o blush é no final dos três dedo, ou seja quase no meio da bochecha.

Como Escolher a Cor do Blush

A escolha da cor do blush é muito pessoal e também vária de acordo com a maquiagem que você está usando, no entanto aqui vai algumas sugestões para você testar.

  • Pele branca (rosada) – o ideal é os blushes em tom de pêssego e tons alaranjados.
  • Pele branca (amarelada) – o ideal é os tons rosados para quebrar o amarelado da pele.
  • Pele negra – os tons em vinho, marrons cintilantes e tons de bronze ferruginoso são uma boa aposta para esse tipo de pele.
  • Pele morena – escolha os tons de dourados ou bronze de tons mais abertos. Meninas escolhendo os tons ideais e passando da forma correta não tem como errar.

Beijos até a próxima!
Luana Oliveira

Cadastre seu e-mail e receba GRATUITAMENTE novidades e dicas do meu blog.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário