Como Tirar a Oleosidade do Rosto

Olá pessoal! Hoje vou falar sobre como tirar a oleosidade do rosto. Você sabia que a pele oleosa traz uma série de dificuldades, principalmente para as mulheres que gostam ou precisam se maquiar diariamente. A oleosidade diminui a fixação dos produtos e deixa o rosto com uma aparência não muito legal devido ao brilho excessivo que ela provoca.

A oleosidade não tem idade e nem hora certa para aparecer, é um problema que incomoda homens e mulheres que no desespero criam diversos truques para amenizar o incomodo. O hábito mais frequente, é lavar o rosto diversas vezes ao dia achando que isso irá resolver o problema. Se você é uma dessas pessoas saiba esse é um procedimento totalmente contraindicado, pois isso só faz aumentar a oleosidade.

Quem tem oleosidade vai se identificar: ver a maquiagem que você levou horas para caprichar se acabar, acordar com a região da testa completamente escorregadia, dormir sem nenhuma espinha e acordar com algumas no nariz, só as pessoas que passam por isso é que sabem como é difícil controlar essa situação. Mais graças a Deus isso tem solução. 😀

Como Descobrir se tenho o Rosto Oleoso?

É muito fácil identificar, a pessoa que tem a pele oleosa transpira bastante, ficar com o nariz e queixo escorregadio e a testa brilhando. A oleosidade pode estar ligada a fatores genéticos e hormonais, procure por um dermatologista, para que ele avalie e ajude você a amenizar esse problema.

Mais Porque o Rosto fica Oleoso?

Por diversos motivos, como por exemplo, a sua alimentação, seu grau de estresse, a ansiedade, o uso indevido de produtos que não são para o seu tipo de pele (pode fechar os poros) e até mesmo o clima pode contribuir para a oleosidade da nossa pele.

como tirar a oleosidade do rosto

Como Tirar a Oleosidade do Rosto

Lave o seu rosto, no máximo, três vezes ao dia e com a utilização de sabonete especial para pele oleosa;

Utilize água fria e nunca quente ou morna, pois estas ajudam na produção de sebo;

Procure beber pelo menos dois litros de água por dia para manter a sua pele hidratada;

Faça exercícios físicos regularmente – três vezes por semana, pois já foi comprovado cientificamente que o excesso de peso favorece a oleosidade da pele;

Fujam de alimentos gordurosos, açúcares e frituras, pois estes auxiliam na produção de sebo (este dado ainda não foi comprovado cientificamente, porém a grande maioria dos dermatologistas sugere);

Use um tônico para fechar os poros do seu rosto e com isto diminuir a oleosidade de sua pele;

Evite usar franjas nos seus cabelos para não fazer com que a oleosidade dos mesmos acabe parando no seu rosto;

Ao utilizar produtos de maquiagem de preferência por géis ou oil-free que são produtos não oleosos;

Use máscaras de pepino ou argila, pois além de serem baratas e caseiras ajudam e muito no combate a oleosidade. Consulte o seu ginecologista ou dermatologista e faça exames para descobrir se a oleosidade não se trata de algum problema hormonal, pois se este for o caso, deverá iniciar um tratamento.

Nunca se esqueça de que para diminuir a oleosidade existem três passos básicos:

  • Limpar a pele;
  • Tonificar a mesma;
  • Hidratar com produtos não oleosos e adequados a sua pele.

Dicas para Amenizar a Oleosidade

Na correria utilize loção adstringente para limpar o rosto, mais lembre-se de passar a loção com plaquinhas de algodão ou lencinhos de papel.

Evite lavar o rosto com água quente, pois ela tira a oleosidade natural do rosto, e por conta disso o nosso organismo entende que precisa produzir mais sebo.

Evite dormir com o rosto cheio de produtos para a pele. Faça uma limpeza na pele para remover as impurezas e durma sem nada na pele, para que ela respire e descanse durante a noite.

Pele macia, hidratada e livres das rugas é tudo que nos queremos. Veja aqui como mudar a idade da sua pele com um simples passo.

Beijos até a próxima!
Luana Oliveira

Cadastre seu e-mail e receba GRATUITAMENTE novidades e dicas do meu blog.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!