Diário de Gravidez #20Semanas

Bem vinda ao meu primeiro diário de gravidez! Atualmente estou com 20 semanas de gestação, ou seja, muitas semanas se passaram. Então eu decidir fazer um pequeno resumo de tudo que rolou nesse tempo.

Para resumir, eu descobrir minha gravidez com apenas 8 semanas de gestação, desde então não tive grandes mudanças no meu corpo.

diário de gravidez 13 semanas de gestação

Diário de Gravidez – Mudanças Primeiro Trimestre

Graças a Deus meu corpo tem aceitado bem as pequenas mudanças e não tem me gerado muitos sintomas desagradáveis.

Apesar dos bombardeios de hormônios que o nosso corpo sofre durante a gestação, na minha poucas mudanças ocorreram, por exemplo, eu notei que ao longo do primeiro trimestre eu tive um aumento de pelo.

Os meus pelos cresceram muito na região dos braços, barriga e seio. E também notei que na cabeça apareceram pequenos novos finos.

Outra coisa que mudou, foram os seios, muito antes de descobrir a gravidez eu já vinha sentindo dores nos seios e ultimamente eles tem ficado bastante doloridos e parecem crescer um pouco a cada dia.

Pra você ter uma ideia, os meus sutiãs já não estão servindo mais, eu estava relutante em comprar agora. E pelo visto não tenho outra escolha. 😀

Conforme já relatei em um outro artigo (Sintomas de Gravidez), eu sinto muitas cólicas e elas são quase que diárias. Segundo minha GO, essas dores são normais, ou seja, fazem parte de todo processo.

Diário de Gravidez – Mudanças Segundo Trimestre

De alguma forma eu espero que esse diário de gravidez te ajude, eu já li muitos e posso garantir que foram de grande ajuda.

Essa é justamente a minha intenção aqui, ajudar e trocar experiências.

Quando o meu segundo trimestre chegou, trouxe consigo seios super sensíveis, pequenas variações de humor e um armário que não me serve mais.

Pois é, ou minhas roupas encolheram ou minha barriga desenvolveu rápido demais. 😀

Brincadeiras a parte, mais isso realmente aconteceu. Até o momento eu não tive nenhum ganho de peso, porém minha barriga deu uma pequena espichada.

16 semanas de gestação

E essa espichada foi o suficiente para as minhas bermudas, shorts e calça jeans apertarem na região da barriga.

E como toda marinheira de primeira viagem, fiquei com medo de fazer mal para o bebê, corri e comprei bermudinhas e calça com cintura alta, própria para gestante.

Me considero uma gestante sortuda (até agora), pois graças a Deus eu não tenho sofrido com enjoos, tonturas e dores nas costas.

Diário de Gravidez Vigésima Semana de Gestação – Expectativa

Finalmente cheguei a 20 semanas de gestação, até este momento nada mudou em meu corpo. No entanto, comecei a sentir pequenos movimentos feitos pelo meu bebê.

Na verdade comecei a sentir com 19 semanas, porém achei que era coisa da minha cabeça, até que minha GO disse que era sim o bebê. Acho que da para imaginar como meu esposo e eu ficamos né.

É uma sensação esquisita, mais depois que sentir a primeira vez, vai querer sentir toda hora. Para encerrarmos o diário de gravidez resumão, quero lembrar você que cada mulher reage e sente os sintomas e mudanças de um jeito. Não se frustre por se sentir cansada demais, por ter ou não enjoos, por ter engordado ou não.

Você é linda do jeitinho que estar, seu filho ou filha vai ter amar incondicionalmente.

Não de bola para os julgamentos, lembre que você carrega em seu ventre um lindo presente de Deus!

Espero que você tenha gostado, lembre-se de deixar sua avaliação e de nos contar como tem sido a sua gestação. Beijos e até o próximo artigo!

Cadastre seu e-mail e receba GRATUITAMENTE novidades e dicas do meu blog.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!