Dicas para ter Unhas Lindas e Saudáveis

O que fazer para ter unhas lindas e saudáveis? Quais são os cuidados que devemos ter no nosso dia a dia? Veja a seguir dicas e sugestões simples de como cuidar das unhas em casa.

Houve um tempo, que cuidar das unhas era apenas coisa de mulher, para os homens isso era a morte, tipo assim, não é coisa de macho, porém com o passar dos anos isso mudou, até porque cuidar das unhas, não é só estética é também uma questão de saúde.

No entanto, nem sempre unhas lindas são sinais de unhas saudáveis, para quem não saber as unhas tem o poder de nos alertar quando algo interno não vai bem.

Você sabia que é possível detectar alguns problemas de saúde através das unhas, pois é independentemente se você é homem ou mulher devemos cuidar bem das nossas unhas, mantê-la sempre limpa e cortada de acordo com o formato.

unhas lindas

Cuidados para Ter Unhas Lindas

Para ter unhas lindas e saudáveis não é precisar gastar rios de dinheiro e nem passar horas na manicure, basta você cuidar tomando as devidas precauções. Confira a seguir algumas dicas de como manter suas unhas lindas e saudáveis todos os dias.

Dica 1

Para começar saiba que as cutículas devem ser retiradas por completo, um pequeno pedaço que você deixe, já é o suficiente para começar a levantar aquelas pele indesejadas, comprometendo toda a estética das suas unhas.

Dica 2

A nossa segunda dica fica por conta da lixa porque para evitar unhas encravadas as mesmas devem ser lixadas sempre retas, portanto nunca lixe ou corte os cantinhos num formato diferente do seu tipo de unha.

Dica 3

Não precisa gastar muito dinheiro para hidratar as suas unhas em casa. Aqui vai um dica simples e eficaz, use óleo de cravo e pomada Hipoglós – a mesma usada para assaduras em bebês. É tiro e queda, hidratação garantida.

Dica 4

Unhas linhas precisam ser saudáveis e ter uma aparência bacana, então que tal você de vez em quando passar uma base ou esmaltes que ajudam a fortificar unhas.

Dica 5

Manter o seu esmalte na unha por mais tempo é muito fácil, basta apenas tirar o excesso da pontinha e usar um extra-brilho.

Dica 6

Procure deixar a unha pelo menos uns 2 dia sem esmalte para que a mesma possa respirar.

Dica 7

Para ter as suas unhas lindas e saudáveis todos os dias uma dica importante é hidrata-las diariamente ou sempre que possível.

Dica 8

Lembre-se de fazer uma boa higienização abaixo das unhas, pois é lá que se concentram as bactérias que fazem mal à saúde.

Dica 9

Pare de roer as unhas, pois fazendo isso você está levando bactérias para sua boca e deformando as unhas.

Cadastre seu e-mail e receba GRATUITAMENTE novidades e dicas do meu blog.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!