Enxoval do Bebê – Itens Que Você Precisa ter!

Preparar o enxoval do bebê é uma coisa de louco. O mercado oferece tantas opções que nós mamães de primeira viagem ficamos perdida.

A verdade é que se não tivermos ajuda, a gente compra tudo que vê pela frente. Pensando em te ajudar, resolvi listar para vocês alguns itens que fizeram parte do meu enxoval e que na minha opinião, não podem faltar na lista do enxoval do bebê de vocês.

Enxoval do Bebê – Itens Indispensáveis

Acabei de passar por essa experiência e posso te garantir que são tantos detalhes, tantas coisas para comprar que se não fizermos uma lista podemos acabar esquecendo de alguns itens essenciais.

Enxoval do Bebê

Normalmente ficamos muito focadas em roupinhas, fraldas e na decoração do quartinho do bebê e esquecemos dos itens que não usamos diariamente mais que são importantes nos momentos difíceis.

Com pouco mais de um mês de vida meu pimpolho pegou Bronquiolite. Fiquei completamente desorientada e entristecida, por vê-lo tossindo, encatarrado e espirrando daquele jeito.

É de cortar o coração, ele tão novinho tomando vários medicamentos e com dificuldades de respirar.

Bom, estou te contando minha experiência, porque foi ela que me mostrou os itens que eu precisava ter em casa.

Claro que na época que eu comprei não esperava usa-los tão cedo, mais felizmente ajudaram e com certeza fizeram a diferença no tratamento do meu filho.

Bom, o primeiro item do enxoval do bebê que você precisa ter é um nebulizador.

Inalador Nebulizador Nebzmart

Pesquisei bastante antes de comprar esse aparelho, e quando comprei fiquei surpresa com a potência e qualidade do produto. Esse nebulizador é sem sombra de dúvida um item importantíssimo no enxoval de bebê. Esse inalador é extremamente silencioso, portátil e pode ser usado pelos bebês e por adultos também. Clique Aqui Para Mais Informações

como usar o nebulizador nebzmart

Bolsa Térmica (Quente ou Frio)

Ainda falando sobre o enxoval do bebê, o próximo item que considero super importante é a bolsa térmica. Confesso que nem ia comprar esse item, pois não achei que fosse ser útil para um bebê, mais me enganei.

Usei muito nos dois primeiros meses de vida do meu príncipe. Esse período foi bem intenso aqui em casa, pois foi a fase que meu bebê sofreu um pouquinho com as terríveis cólicas e com a ajuda dessa bolsa pude ajuda-lo de alguma maneira.

Portanto se você ainda não tem essa bolsa térmica, eu recomendo que você providencie o mais rápido possível.

como usar a bolsa térmica

Termômetro Digital

Não tem muito o que falar sobre esse item, né meninas, esse com certeza já deve está na sua lista do enxoval do bebê. Ele é essencial e indispensável para a família toda. Meu esposo diz que sou a louca do termômetro, porque tenho 3 em casa, sendo 2 digital e um daqueles modelos antigos. 😀

Eu recomendo você ter no mínimo 2, um para deixar na bolsa do bebê (caso aconteça algum imprevisto na rua) e outro para deixar em casa.

O modelo que mais utilizo é o da G-tech branco (clínico digital), com apenas alguns minutinhos o resultado já aparece.

termomêtro digital funciona

Chupeta Seringa Dosadora

Esse item fez toda diferença na minha vida, pode acreditar, é um item que não pode faltar no enxoval do bebê. É um produto simples mais que funciona.

Antes de comprar esse produto eu dava remédio para o meu filho na seringa comum, aquelas que vem dentro das caixas de remédio, então, era uma choradeira só.

Meu filho detestava, a gente tinha que segurar ele porque ele não ficava quieto e muitas das vezes a gente desistir de dar, tadinho ele gritava muito. Dava uma pena!

Depois que descobrir esse produto, é zero choro aqui em casa. Meu filho toma de boa!

como dar remédio para o bebê

Não preciso segurar, correr a trás dele e nem nada parecido. Basta mostrar a chupeta seringa que ele senta do meu lado e abre a boquinha, super fofo.

Essa chupeta seringa vem com o copo dosador, o bico dela é de silicone e lembra realmente uma chupeta. Para vocês terem uma ideia, o meu bebê quando acaba o remédio, fica sugando o bico como se fosse uma chupeta.

Só de não ter mais aquele sofrimento todo, pra mim tá valendo. Esse é com certeza um produto que eu mega recomendo!

É isso meninas, esses são alguns dos itens do enxoval do bebê que acho importante e essencial. Espero ter ajudado vocês de alguma maneira. Qualquer dúvida ou sugestão pode deixar seu comentário aqui embaixo. Beijos e até o próximo post!

Cadastre seu e-mail e receba GRATUITAMENTE novidades e dicas do meu blog.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário