Sintomas de Gravidez – O Que Fazer?

Na minha opinião a gravidez é algo sobrenatural, quase que mágico, no entanto, não somos preparada psicologicamente para isso.

Falou isso por causa dos sintomas de gravidez que aparecem na vida da gestante antes e depois. Graças a Deus não foi o meu caso, mais algumas mulheres ficam realmente mal.

Depois que descobrir minha gravidez, ouvi vários comentários maldosos na minha opinião, dizendo que gravidez não é doença e que eu poderia agir normalmente.

sintomas de gravidez frequente

Meus Sintomas de Gravidez

Conforme mencionei em um outro artigo (Mãe de Primeira Viagem), eu descobrir minha gravidez com 2 meses de gestação. De lá para cá não tenha muito o que reclamar referente aos sintomas de gravidez.

Antes de descobrir, o único sintoma que eu sentia era o inchaço e as dores frequentes nos seios. A partir da décima semana eu comecei a sentir muita palpitação e cólicas.

Hoje estou com 20 semanas de gestação, posso dizer que as palpitações passaram, mais as cólicas, só Jesus!

Tenho conhecidas que passaram muito mal na gestação, parecia que elas estavam doentes, desmaiavam, volta e meia tinham tonteiras e os enjoos eram frequentes.

Eu por outro lado, agradeço a Deus todos os dias por estar bem e por só sentir cólica. Minhas colegas ficavam doidas comigo, porque eu dizia que quando fosse a minha vez eu ia querer sentir todos os sintomas de gravidez.

Sou totalmente louca né, depois que eu descobrir a gravidez fiquei morrendo de medo passar mal.

Remédio Para Cólicas na Gestação

As minhas cólicas são mais frequentes à noite, mais tem semanas que as vezes duram o dia todo. Eu conversei a respeito disso com a minha médica e ela me tranquilizou 😀 dizendo que as cólicas não fazem mal para o bebê, mais que elas não vão parar.

De acordo com ela, uma vez ou outra vai diminuir, mais não é para se animar demais. Que coisa né!

Nunca gostei muito de tomar remédios e agora grávida, gosto menos ainda, mais nos dias que as cólicas estão violentas eu tomo Buscopan Duo, remédio receitado pela minha GO.

remédio para cólicas na gravidez

Não é recomendado se alto medicar estando você gestante ou não, está sentindo alguma coisa ligue para sua médica ou vá direto para a emergência. Há algumas semanas atrás eu tive uma dor muito forte no pé da barriga.

Passei o dia e a noite inteira assim, tomei esse remédio e não adiantou. Fiquei com medo de ser alguma coisa séria, fui correndo para a emergência onde será realizado meu parto.

Fui muito bem atendida e a médica de plantão me examinou, escutou o coraçãozinho do meu bebê e me tranquilizou dizendo que estava tudo bem. Segundo ela, as fortes dores que eu sinto são por causa do útero que está crescendo.

No entanto, ela pediu para mim ficar de olho, pois se houver sangramento, febre ou qualquer outro tipo de sintoma fora do comum é para procurar um médico urgente.

Conclusão Sobre os Sintomas de Gravidez

Felizmente eu não tive nada e espero continuar assim, mais sei que para algumas mulheres esse período é bem difícil. Infelizmente alguns sintomas de gravidez não tem muito o que fazer, por que tudo que fazemos reflete no bebê.

Se você está passando por momentos difíceis, minha dica é tente repousar sempre que possível. Minha GO disse que as cólicas não vão passar por enquanto, então pediu para mim repousar.

Disse pra mim evitar fazer esforço, se aborrecer, beber bastante água e evitar ter relações com meu parceiro quando tiver com cólicas. Só sei de uma coisa, não é fácil não, são muitos cuidados e diversas restrições.

Costumo dizer para meu esposo que a gravidez deveria vir com manual, pois ia tornar tudo muito mais fácil.

É isso por hoje mamães e futuras mamães, espero que vocês tenham gostado, não se esqueça de relatar como tem sido a sua experiência. Um abraço e até o próximo artigo!

Cadastre seu e-mail e receba GRATUITAMENTE novidades e dicas do meu blog.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário